MatériaMais Notícias
Roberto Dinamite deixou boas lembranças para seus companheiros independentemente dos clubes nos quais atuou. Colega do ídolo, que morreu neste domingo (8), aos 68 anos, Jorginho “Cantinflas” valorizou o convívio com ele na Portuguesa.
+ MERCADO DA BOLA: veja as movimentações do seu time de coração
– Roberto era um cara maravilhoso. Uma pessoa que nos respeitava de maneira absurda, que tinha uma capacidade enorme em campo e era atencioso de uma forma impressionante – afirmou ao LANCE!.
RelacionadasFluminenseDiretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni se manifesta sobre morte de Roberto DinamiteFluminense08/01/2023Fora de CampoImprensa esportiva lamenta a morte de Roberto Dinamite, maior ídolo do VascoFora de Campo08/01/2023VascoVÍDEO: Torcedor do Vasco fala sobre a importância de Roberto DinamiteVasco08/01/2023
Treinador com passagens por Palmeiras, Portuguesa e Athletico-PR, Jorginho lamentou o fato de não ter convivido mais em campo com Dinamite na Lusa.
– Roberto era um cara comedido, tinha seriedade em campo e nos ajudou muito naquela campanha da Portuguesa. Foram só seis meses, foi uma pena ele não ter jogado mais… – disse.
+ Relembre os feitos de Dinamite com a camisa do Vasco
O meia contou uma passagem curiosa com o craque na Portuguesa.
– Ele estava batendo falta e eu fui pedir algum conselho. Ele disse que era só apoiar o pé do lado da bola ao chegar e chutar. Aí, virei para ele e disse: “mas, Roberto, para você é muito mais fácil, para nós é difícil, né?!” – e acrescentou:
– Roberto era um jogador fora de série. Jogar com tanto com ele quanto com Toninho, Dener, foi um privilégio. Contar com os gols dele naquela campanha do Brasileiro foi fundamental – completou.
Jorginho reconheceu a saudade que ficará do craque.
– Muita, vai fazer muita falta. Desejo sentimentos a toda família e aos fãs. Com certeza, Roberto chegará de forma esplêndida ao reino dos céus – finalizou.