MatériaMais Notícias
Na noite desta quinta, o Flamengo sofreu a sua maior goleada na história da Copa Libertadores ao ser derrotado pelo Independiente Del Valle por 5 a 0 em Quito. Com o resultado, o rubro-negro permaneceu na segunda colocação do Grupo A com seis pontos e viu o rival disparar com 9.
Na saída de campo, o lateral-direito Maurício Isla comentou sobre a apática atuação da equipe e elogiou a maneira como o time dirigido porMiguel Ángel Ramírez jogou.
– O Independiente Del Valle jogou uma grande partida. Uma partida que sabia o que fazer, tinha ideias de jogo muito claras. Primeiro tempo, a gente teve duas chances de gol, mas eles tiveram muitas. É sempre difícil jogar na altitude, já sofri com a seleção do Chile. Tem muita Copa Libertadores pela frente e o torneio não termina aqui – explicou.
RelacionadasFlamengo1, 2, 3, 4, 5… Del Valle passeia em Quito; Flamengo tem atuação desastrosaFlamengo17/09/2020FlamengoDel Valle impõe ao Flamengo sua maior derrota na história da LibertaFlamengo17/09/2020FlamengoPor ‘erro’, ex-VP do Flamengo não é citado em livro lançado pelo clube que celebrou o histórico ano de 2019Flamengo16/09/2020
Após a goleada, o Flamengo segue na capital equatoriana, já que enfrenta o Barcelona em Guayaquil, na terça. Para este confronto, o chileno disse que a equipe tem que se preparar da melhor forma, pois será mais um jogo muito complicado fora de casa.
– Temos que jogar melhor do que hoje. Será uma partida muito difícil e temos que preparar da melhor forma, descansar. Ninguém gosta de tomar 5 a 0 e é seguir trabalhando para melhorar. E iremos trabalhar para essa equipe chegar à final da Libertadores – frisou.
O Flamengo volta a campo pela Libertadores na próxima terça, em Guayaquil, contra o outro rival equatoriano do grupo, o Barcelona, às 19h15. No Campeonato Brasileiro, por sua vez, o Rubro-Negro visita o Palmeiras, dia 27, às 16h, no Allianz Parque.